terça-feira, 3 de maio de 2011

Sugestões de corte de cabelo que combinam com qualquer mulher


Lembra que comentamos aqui que o corte de cabelo Lob (Long Bob), na altura do ombro, um pouco mais comprido que o bob, está na moda entre as celebridades? Jennifer Aniston, Jessica Alba e Olivia Palermo são exemplos de famosas que apostaram na tendência. Com camadas, fios retos, pontas viradas para fora...a verdade é que dá para investir em muitas variações do corte. Está querendo entrar nessa moda? Veja qual é o mais indicado para você.
O site inStyle fez uma seleção dos cortes "Lobs" mais atuais. O de Jessica Alba, por exemplo, é o reto, sem nenhuma camada ou repicado. Esse modelo de madeixa é perfeito para quem tem cabelo fino. O corte alonga o pescoço e faz a pessoa parecer mais escultural. Para ocasiões especiais, a atriz costuma fazer diversos penteados. Dá para usar a risca dividindo a madeixa no meio, usá-la de lado ou então puxar o cabelo todo para trás e fazer um coque.
Já Zoe Saldana optou por um Lob em camadas. O corte é também na altura do ombro, mas as camadas, na altura do queixo, o que dá textura e movimento. Esse tipo de madeixa combina com mulheres de rostos mais alongados, porque dá um certo volume. Como penteado, você pode usá-lo ondulado, liso, com uma tiara de trança (bem no estilo Grécia) e ainda com rabo de cavalo e coque.
Outra variação de Lob é o usado por January Jones no filme Mad Men. O cabelo, cortado em camadas e com pontas viradas para fora, combina com qualquer mulher, já que é adequado para todos os formatos de rosto. Esse corte é bem versátil. por isso quem optar por ele está livre para fazer vários penteados, já que ele é comprido o suficiente para fazer coques, rabos, topetes ou simplesmente deixá-lo solto.
Essas opções de corte são ótimas para quem quer mudar o visual e investir na tesoura, mas ainda tem medo de ser muito radical a ponto de ousar no bob (na altura do queixo). O corte é moderno, está em alta e não te limita a fazer nenhum penteado. Bora para o cabeleireiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário