quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um celular flexível com a espessura de uma folha de papel

A tecnologia é algo fascinante. Quando você pensa que o melhor da tecnologia está diante dos seus olhos, você descobre que estão desenvolvendo algo ainda mais interessante. Por exemplo, ter um telefone com uma tela que reconhece os gestos do usuário não é a coisa mais legal que você pode ter no seu telefone. Dobrar o telefone inteiro, como se fosse uma simples folha de papel. Essa pode ser a coisa mais legal do momento. Conheça o PaperPhone


flexível (Foto: Divulgação)
O PaperPhone é um protótipo de tecnologia fabricado por pesquisadores da Queen’s University, em Ontário, Canadá, que parte do princípio do uso de uma tela flexível com os sensores de celular integrados na tela, que podem reconhecer cada ação que o usuário executar na tela. Com isso, o dispositivo pode ser configurado para que cada área da tela registre diferentes tipos de dobras, para diferentes comandos, podendo ser totalmente personalizado, de acordo com a precisão do usuário.
Essa pode ser uma outra forma de entrada de dados, que apesar de parecer mais recreativa, é também mais intuitiva do que utilizar vários botões. Muito provavelmente o usuário terá que utilizar algum tipo de teclado virtual para poder inserir dados. Afinal, não imaginamos que o usuário vai fazer várias dobras para escrever as suas mensagens no Twitter, não é mesmo?
Mas a grande vantagem dessa tecnologia é que ela torna o celular muito compacto, facilitando o transporte e evitando algumas inconveniências. É o tipo de tecnologia que alguns esperam que chegue ao mercado em um futuro não muito distante.
Via: T3.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário