quarta-feira, 27 de abril de 2011

Beleza desenhada

   > > >Realçar a beleza dos olhos, da boca e das sombrancelhas ou corrigir pequenas imperfeições nestes pontos da face podem ser feitos com técnicas do emrcado estético. Saiba o que é a micropigmentaçãoe para que serve

     Arte de introduzir cor na pele, a micropigmentação (chamada anteriormente de maquiagem definitiva) vem ganhando espaço no mercado estético, e ter aquela sombrancelha bem desenhada, labios maiores e olhos mais definidos e com mais mais cor deixou de ser apenas uma questão genética.
     Vanda REgina da Costa, coordenadora técnica de rede Jacques Janine é responsável técnica pelo trabalho de micropigmentação nas unidades, informa que o termo maquiagem definitiva não é usado mais porque a fixação da cor e do desenho é na camada mais superficial da pele.O termo correto é micropigmentação, que deve ser retocada a cada 2 anos, em média, para manter a forma e a intensidade da cor escolhida.
     A tecnica pode ser usada tanto para corrigir imperfeições causadas por vaidade, o importante é estar 100% seguro da ultilização desse procedimento.
     Para a aplicação ficar natural e esteticamente bonita, a profa. Catarina Silva, do curso superior de maquiagem profissional de universsidade Anhembi Moumbi, diz que o profissional especializado deve escolher a cor da pele, sombrancelha ou dos olhosde acordo com o tom da pele, esquecendo a versão branco, negro ou pardo. " Na realidade, somos azulados, esverdiados, amarelados, acizentados ou rosados, por isso é tão importante a escolha de pigmentos correto, para não se ficar com uma sombrancelha azul ou vermelha com o passar do tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário